Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Moscas e animais de estimação

Não sei se se verifica em todo o país, mas nesta época em que se adubam as terras com estrumes de animal, há uma afluência incrível de moscas às nossas casas. São, obviamente, insectos muito inconvenientes e que provocam e/ou agravam feridas em alguns animais como cães, burros, cabras e carneiros. Pousam nas suas feridas e deixam os seus ovos, que depois de se transformarem em larvas se alimentam daí, contribuindo para uma agravamento das mesmas.
A informação que vou partilhar é um pouco empírica, mas como funcionou bem com o meu cão, aqui vai: comprem bálsamo analgésico (daquele que tem um cheiro muito forte) e besuntem os pêlos dos animais perto das feridas (nunca nas feridas que arde!). O cheiro afasta as moscas e as feridas cicatrizam com mais facilidade (cuidem das feridas como normalmente, limpando e desinfectando regularmente). Após a cicatrização as moscas já nao têm razão para pousar nessas áreas.
Depois é só esperar que o Outono traga chuva e um pouco mais de frio para as "danadas" deasaparecerem!

1 comentário:

  1. Pois minha amiga para que saiba, no ano passado houve moscas todo o Inverno, não sei se se trata duma mutação...pelo menos aqui no Alentejo

    ResponderEliminar