Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de outubro de 2010

Agora não há preços?



Hoje vi no Jornal de Notícias um comunicado da ANF (Associação Nacional das Farmácias), referindo-se à possibilidade de, em breve, os medicamentos não terem os preços inscritos nas cartonagens.
À semelhança de outros sectores da nossa vida, também na saúde o que hoje é verdade amanhã já não é, e para não ter que explicar o inexplicável aos utentes das farmácias (porque é que estou a pagar um preço diferente do que está na embalagem?), corta-se o mal pela raiz: se não houver preços inscritos, qualquer explicação sobre a comparticipação de um medicamento é possível!
Haverá farmácias que se possam aproveitar desta medida? Espero sinceramente que não, pois os farmacêuticos também são utentes de vários serviços que gostam de saber quanto custam.
E os utentes? O que é que esta medida faz à reputação dos farmacêuticos? Consigo antever com que facilidade vão deixar de confiar em nós...como provar que aquele preço é o correcto?
A ANF esteve bem ao publicar este comunicado, distanciando-se das medidas do Ministério da Saúde, que espero não vão avante, pois só pioram o estado de espírito dos portugueses.
A farmácia nunca mais vai voltar ao que já foi...

Sem comentários:

Enviar um comentário