Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dica de mãe: puré de fruta


Agora que o meu "mai novo" já come sopa e fruta, relembrei um truque que usava com a mais velha.

Como é do conhecimento geral, a pêra, a maçã e a banana são as frutas de eleição. Mas todas estas frutas oxidam muito depressa depois de trituradas. Solução: cozer a maçã e a pêra, colocar duas gotinhas de limão na banana, ou então...

A partir dos 5 meses há uma fruta que podemos dar e que tem muitas vantagens: a papaia.

Experimentem triturar 1/4 de papaia com 1/2 pêra (as quantidades variam consoante a idade do rebento, mas esta é a quantidade mínima que a minha varinha mágica consegue triturar).

Vantagens: o sabor da papaia com a pêra é muitissimo bom (eu não acho piada nenhuma à papaia, mas a mistura é agradavelmente surpreendente!); a pêra não oxida (isto é, demora muito mais tempo a oxidar, +/- 30 minutos); ajuda no trânsito intestinal (excelente para as crianças que têm um pouco de prisão de ventre).

Para os mais amigos do ambiente, eu sei que a papaia vem de avião e portanto o consumo de carbono é muito grande, mas se elas já estão na loja...

Experimentem, é o meu conselho, vão ficar surpreendidos, os miúdos gostam mesmo! Pelo menos os meus adoram!

Sem comentários:

Enviar um comentário