Tenho que partilhar convosco um estudo divulgado pelo jornal "Le Monde", e que foi realizado num centro francês de investigação.
Diz o estudo que o mês em que nascem as crianças está relacionado com a profissão das mães, no sentido em que são concebidos com maior frequência nos periodos de descanso laboral das mães.
Assim: filhos de professoras tendem a nascer em Abril (correcto para a minha irmã, totalmente errado no meu caso); filhos de executivas nascem em Maio ou Setembro (não me lembro de nenhum caso, mas se conhecerem partilhem); filhos de operárias nascem em Julho (hummm: o meu cunhado nasceu em Julho.); filhos de mães agricultoras nascem em Agosto e Novembro (finalmente descobri, como a minha filha nasceu em Agosto eu devia era ser agricultora!).
Mas há mais: este estudo diz também que o sistema educativo penaliza que nasce em Dezembro em comparação com quem nasce em Janeiro (nasci em Janeiro e ainda não vi a diferença!). E ao longo da vida também ganham mais dinheiro os nascidos em Janeiro do que os nascidos em Dezembro (também tenho razões para discordar, infelizmente).
Estou a brincar um pouco com este estudo porque as conclusões são radicalmente opostas aos casos da minha vida real, mas as explicações destas conclusões são plausiveis e podem ser consultadas aqui.
E os nascidos em Junho? Hem?
ResponderEliminar