Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bicha Solitária

in:www.phawker.com

O blog endtheneglect.org (blog que pretende alertar para as doenças tropicais que consideram negligenciadas), noticiou que algumas mulheres chinesas estão a infectar-se propositadamente com ovos de lombrigas.

Segundo o blog, isto está a acontecer devido à necessidade de encontrarem trabalho após a sua formação académica, emprego esse que, segundo elas, será atribuido preferencialmente a mulheres magras.

A expressão portuguesa, usada para questionar quem tem muita fome ou está muito magro - "estás com a bicha solitária?"- indica que um dos sintomas da infecção por lombrigas é o emagrecimento. Isto porque as lombrigas que habitam o intestino humano competem pelos nutrientes que ingerimos.

Mas o que estas mulheres provavelmente não sabem (ou então estão prontas a correr o risco), é que estes parasitas podem instalar-se no figado, sistema nervoso ou pulmões, causando doenças muito graves como pneumonias, má nutrição e convulsões.

Quão longe irá o ser o humano para parecer aquilo que não é?


6 comentários:

  1. como posso combater isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido anonimo: este problema é muito fácil de resolver. Vá a um médico e ele prescrever-lhe-á o medicamento mais adequado. São medicamentos baratos, de toma curta e muito eficazes!

      Eliminar
  2. Eu sinto-me sempre com fome e sinto-me sem forças ate desmaio mas nao sei se tenhu e tenhu muito medo de ter :(
    Num mês imagreci 5 kg

    ResponderEliminar
  3. eu ingordei 3kg e doi-me sempre a barriga será que tenho esses bixinhos ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. engordar é o oposto dos sintomas de quem tem lombrigas :)

      Eliminar
  4. Eu tinha sempre fome,acabava de almoçar voltava logo a ir comer,ontem saiu me uma de mais dum metro,fiquei tao assustada,fui a farmacia e comprei o zentel tomei ontem a noite,hoje na primeira cagada la estavam elas,puxa vida,vou tomar mais dois dias um comprimido por dia.vao todas a vida....

    ResponderEliminar