(in:http://jdc325.wordpress.com/2007/11/)
Foi na última edição da revista Visão, com a capa "Homeopatia, cura ou fraude?", que encontrei uma maneira de transmitir o que penso sobre a matéria, a quem achava que eu não tinha razão. Isto é, apesar de tentar explicar a quem me rodeia das incongruências desta pseudo-ciência foi preciso porem os olhos neste artigo para que "vissem" a verdade.
Nada na homeopatia faz sentido! As diluições extremas, a cura pelo semelhante, o agitar das águas, as memórias da água, enfim, tudo patranhas.
Não posso, como farmacêutica, sequer sugerir este tipo de produtos a qualquer pessoa! Como posso garantir a sua função se dentro dos frascos só há água a preços exorbitantes!
Por favor, se pensam em recorrer a estes produtos, façam milhares de perguntas a quem vos sugere a toma deles e reparem nas discrepâncias de informação.
Não sabia desse artigo. Também me teria dado jeito... Não sei se é uma tendência nacional (espero que não), mas ultimamente várias pessoas próximas começaram a tomar "medicamentos" homeopáticos (para baixar o colesterol, para prevenir a gripe, etc.) E é complicado convencê-las que não faz sentido quando são aconselhados precisamente por colegas farmacêuticos!!!
ResponderEliminarMas será que todos os farmaceuticos estao de acordo??? Como estamos num país livre, sou da opinião que alguns medicamentos homeopaticos funcionam agora nao compraria medicamentos homeopaticos em ervanarias, claro.
ResponderEliminar