Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Dream pills", animar a malta ou prejudicar a saúde?

Na imprensa deste mês, dei de caras com a publicidade, sob a forma de reportagem, de uma loja que abriu no Porto há alguns meses e que se chama Dream Pills.

Muito gira, a imitar uma farmácia de oficina, e que vende doces (gomas, pastilhas e chocolates).




Até aqui tudo bem, mas olhemos ao pormenor: uma loja que quer ser semelhante a uma farmácia, porque acha que as guloseimas são boas para o espírito, que as cede em embalagens que se assemelham às dos medicamentos e que ainda advogam indicações terapêuticas (apesar de engraçadas).

Repararam atentamente no vídeo? A loja estava cheia de crianças, que até se podem achar mais crescidas por tomarem medicamentos como os pais. Elas sabem bem a diferença...até que ponto? A Apsi deve ter achado muita piada!

Por ser farmacêutica e ter tido sempre muito cuidado com a presença de medicamentos em casa (filhos pequenos) devo dizer que este conceito de loja não é muito feliz. Que tal uma florista de doces? Bouquets de Pintarolas eram bem mais bonitos. Ou cestas de fruta fresca?

Mas se querem tanto assemelhar-se a uma farmácia, que tal oferecerem pastas e escovas de dentes para usar no fim de tanta gulodice?


Sem comentários:

Enviar um comentário