Mais uma vez faço o apelo a que se assine uma petição, desta vez pela não aplicação de um diploma que elimina das embalagens dos medicamentos comparticipados a indicação dos preços.
Vou citar um comentário que recebi no facebook:
Jose Paulo Monteiro se nos cafés, restaurantes, mercearias, etc é obrigatório estar afixado o preçário, porque razão querem retirar os preços das embalagens?????? só se for também paa obrigarem as farmaácia a ter afixado o cardápio detalhado das suas especialidades...
Isto é só um exemplo do nonsense desta medida! Não podemos deixar que nos "comam as papas na cabeça". As medidas de austeridade têm que ser transparentes e nunca encapotadas. Não podemos comprar sem saber preços, temos direito a comparar e acima de tudo a conhecer.
Será que este Governo acha que somos todos trouxas?
Como é que eu vou explicar a um utente idoso e iletrado (para quem não sabe, são imensos!), que ontem pagou X e hoje paga Y, porque o medicamento no mês passado custava Z e hoje custa N? Onde é que vai estar escrito o preço de ontem e de hoje? Nos computadores? Nalgum site magnífico, inacessível a tanta gente?
Caramba, isto tem que acabar!